Da retaliação à suspensão: Haslem e Pittman fora


Se sem Chris Bosh, a rotação do Miami Heat já estava empobrecida, agora o time tomou outro golpe da noite quarta-feira quando a NBA suspendeu Udonis Haslem por um jogo e o pivo Dexter Pittman por três jogos, tudo resultado de faltas flagrantes no jogo 5.
Haslem e Pittman não vão ao jogo de hoje, em Indianápolis, quando o Heat vai tentar fechar a série.
A Falta de Haslem foi flagrante 2. A NBA afirmou que ele foi suspenso por  golpear a cabeça e os ombros de Tyler Hansbrough no segundo quarto. Haslem teria sido expulso caso a falta flagrante 2 tivesse sido marcada no momento do jogo.
A Falta de Hansbrough, que foi cometida minutos antes contra Dwyane Wade, também foi considerada uma flagrante 2, mas a NBA decidiu não suspendê-lo. A Falta de Hansbrough resultou em um corte acima do olho de Wade, na qual Wade chamou de "desnecessária".

A falta de Hansbrough em cima de Wade. E a falta de Haslem em cima de Hansbrough
Sem Haslem, o Heat terá que dividir os minutos entre Shane Battier e LeBron James na posição de Ala-Pivo e Ala-Armador, com Ronny Turiaf e Joel Anthony no centro.

"Nós vamos montar um esforço que vai deixar Udonis e Dexter orgulhosos", disse Battier.

A Suspensão de Haslem é potencialmente problemática, não só por causa da perda de um jogador eficiente na defesa, mas também porque ele recuperou o seu arremesso, fazendo 10 -12 últimos dois jogos.
Para o Heat não será permitido preencher os seus lugares no banco com outros jogadores, ou seja, Miami terá 11 jogadores e não os 13 habituais.
Quanto à Pittman, sua suspensão decorre da impressionante falta em Lance Stephenson na qual pegou pescoço, ombro e tudo que viu pela frente.
Pittman piscou depois de fazer falta, sugerindo que a falta foi um tipo de retaliação quando Stephenson fez um sinal de estrangulamento para James no jogo 3.
Stephenson disse que não está com raiva e não acredita que os incidentes estavam relacionados.

"É foi uma falta boa, ele realmente me pegou de jeito", disse Stephenson.

Entre esses e outros fatores estamos presenciando o nascimento de uma futura rivalidade, que ainda vai dar muito pano pra manga.
Deixe sua opinião, a NBA foi injusta ou não ao Suspender Haslem e não suspender Hansbrough?


Escrito por

Um comentário:

  1. mesmo sem o haslem ainda acredito no heatão!!!!!!!!lets go heat

    ResponderExcluir