3-0 no Freguês

Dwayne Wade Dando uma linda enterrada Fonte: nba.com/heat

Depois de não conseguir ganhar vários de seus recentes "previews playoff", o Heat reescreveu o script de domingo contra uma equipe que poderia enfrentar na primeira rodada da pós-temporada.
O Heat sobreviveu a uma bela performace de 42 pontos de Carmelo Anthony, a maior pontuação individual feita por qualquer jogador contra o Heat nesta temporada. Graças ao desempenho das suas próprias estrelas o Heat venceu 93-85 o New York Knicks no Madison Square Garden.
Com a vitoria o Heat (42-17) conquistou a divisão Sudeste e também garantiu uma das três primeiras colocações da Conferência Leste, podendo  conquistar o 2º lugar da conferencia com uma combinação de qualquer de duas vitórias ou de duas derrotas pelo Indiana Pacers.
"Foi muito bom sair dessa seqüência de jogos difíceis e com um resultado como este, onde há um nível saudável de preocupação, não há pânico e sim uma preocupação saudável sobre como você está jogando” Disse Erik Spoelstra.
A vitória foi apenas a segunda para o Heat em seus últimos 10 jogos fora de casa contra equipes que possivelmente irão aos playoffs.
O Heat, que possui a marca de 15-10 desde a pausa do All-Star com derrotas para o Bulls, Celtics, Thunder e Grizzlies, agora tende a dar mais valor em ser capaz de ganhar fora de casa do que quem for à equipe contra.
"Precisamos jogar melhor em seqüências difíceis", disse LeBron James. "Eu não quero dizer que fizemos qualquer coisa para a nossa equipe, tanto na temporada regular, quanto nos playoffs. Significou muito a vitória de hoje devido à forma como temos jogado essa seqüência. Isso significa mais do que para os playoffs. Nós vamos nos preocupar com os playoffs, quando chegarmos lá."
Destaques do jogo pelo lado do Heat, James terminou com 29 pontos,  Dwyane Wade marcou 28 pontos e Chris Bosh fez 16 pontos para ganhar o 3º jogo contra o knicks na temporada e varrida do Heat(3-0) em cima de um dos seus maiores rivais.
"Queremos ganhar todos os jogos, especialmente em sequencias contra times técnicamente dificeis mostramos o melhor de nossas capacidades", disse James. "Hoje foi bem melhor do que contra o Chicago, onde tivemos alguns apagões defensivos  e fomos incapazes de fechar o Jogo.”
Chris Bosh que terminou com um total de 14 Rebotes Fonte: nba.com/heat
No fundamento rebote o Heat pegou 47 contra 33 do Knicks, e tem um dos melhores desempenhos da época, e um dos reponsaveis foi o ala-pivo Chris Bosh, que terminou com 14 rebotes, a segunda maior repercussão da temporada e foi apenas a segunda vez nos últimos 26 jogos que Bosh terminou com 10 ou mais rebotes.  James também pegou 10 rebotes e Wade 9.
"Sabemos que somos um time grande. Vamos fazer um trabalho impecável e continuar a jogar bem, espero que isto nos de um grande impulso rumo aos Playoffs." disse Bosh.
O outro destaque do jogo foi Carmelo Anthony pelo lado do Knicks,  Anthony foi dominante no início, mas marcou  apenas sete pontos no ultimo quarto  e terminou com 42 no total.
"Caras como Carmelo Anthony, KD [Kevin Durant] e Kobe Bryant, Concerteza vão dar muitos chutes", disse James. "Eles são excelentes pontuadores. Nós esperamos que eles chutem bastante no começo e errem no final. "
Se não fosse por pontos decisivos, tanto de James quanto de Wade, o final poderia ter sido espelhado por outra decepção do Heat.
O heat abriu até 9 pontos no 3º quarto, mas viu escapar no ultimo quarto, quando o Knicks abriu uma vantagem 79-75 em uma enterrada  JR Smith que se seguiu de roubada de bola de Anthony em cima de Wade, e que logo em seguida coloca o heat novamente a frente.
De um lado Bosh pegando os rebotes e amarrado a pontuação dos Knicks, do outro lado uma assistência bem cronometrada de Mario Chalmers, e em seguida uma bandeja bloqueada por  Landry Fieds. Mas os anfitiões marcaram apenas dois pontos em 4m30s e viram o todo poderoso Miami heat garantirem o triunfo por 93x85 em cima do eterno freguês New York Knicks.


Escrito por

Um comentário: