Heat 96 x 72 Raptors - O Amistoso de Luxo

Lebron James e o sonho do 3º premio MVP
Para dizer uma afronta, a quarta-feira para o basquete no jogo entre Heat e Raptors foi terrível, parecia um jogo amistoso, dar-lhe crédito seria demagogia.
Era mais como um cruzamento entre um daqueles jogos beneficentes, apressadamente concebidos e organizados pelos jogadores durante o Lockout ou um jogo da liga de verão em Las Vegas. Alguns jogadores do Heat Faziam os movimentos como se nem soubessem o placar. Outros aproveitaram a oportunidade para mostrar serviço. Enquanto isso, pelo lado dos raptors, se via uma equipe completamente perdida e arrasada pela onda de calor que se arrastava na America Airlines Arena.
O Heat descansou duas de suas 3 estrelas,  Dwyane Wade e Chris Bosh, e por fim ainda assim derrotou os Raptors por 96-72 na AmericanAirlines Arena. Os Raptors conseguiram um dos seus maiores feitos negativos  ao marcarem 23 pontos depois do intervalo, que empatou recorde da franquia de Toronto para menor número de pontos emum soma de dois quartos. Eles conseguiram somente 1-16 na linha dos três-pontos.
Outro destaque de jogo foi LeBron James, que esta em busca de prêmio de MVP e foi astro da noite. Ele começou o jogo acertando 10 de 11 arremessos de quadra e terminou com 28 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

"Eu era o beneficiário de um bom ataque hoje à noite", disse James.

O Heat garantiu a segunda colocação para os playoffs da Conferência Leste com a vitória, só que ainda resta a esperança de ultrapassar Chicago, com cinco jogos restantes. O Heat (44-17) esta atraz com 2 jogos a menos Bulls (47-15)  e hoje a noite pode diminuir essa diferença pra mais ou pra menos.
Enquanto jogo de quinta-feira será crucial no caminho até o playoff, o treinador Erik Spoelstra disse que não é o foco da equipe.

"É mais importante o modo como estamos jogando", disse Spoelstra. "Queremos nos concentrar em nós e como estamos jogando, e cada oportunidade que temos de ir lá e competir. Independentemente com quem estamos jogando, queremos ganhar. "

Esse discurso é muito longe do tom Spoelstra usava antes da Derrota para o Chicago no United Center na última semana. Spoelstra tinha visto esse jogo como um potencial de reviravolta para  se livrar do turbilhão de criticas que caiu sobre Miami após a derrota ante ao Boston Celtics.
Claro, o Heat não teve sérios problemas em casa nesta temporada. A equipe está 26-4 na Arena American Airlines.
Voltando ao jogo de ontem o Heat  só levou dois pontos de vantagem para o intervalo, mas o resultado ja parecia inevitável para Toronto. A equipe com pior registro na Divisão do Atlântico, e que concerteza essa temporada condensada e abreviada já terminou. Os Raptors marcaram somente 11 pontos no terceiro quarto e 12 pontos no ultimo, exibição completamente pifia.
O destaque da noite veio no final do terceiro quarto com o Heat ganhando por 72-60. Com o tempo à expirar, Mario Chalmers jogou uma bola para LeBron James que estava dentro do garrafão e completamente cercado por um par de defensores, como um grande receptor James driblou e friamente Amir Johnson e terminou o terceiro quarto com uma Linda bandeja.

"Ele é LeBron", disse Shane Battier, que tinha sete pontos em 25 minutos. "Ele é MVP.”
           
Mike Miller 13 pontos e 3-4 na linha dos 3 pontos
Se nada mais interessante acontecia, por outro lado, o jogo era uma boa oportunidade para jogadores como Mike Miller para afiar suas habilidades e melhorar a sua resistência para os playoffs. Ainda tentando se reencontrar no time depois de uma lesão no tornozelo, Miller terminou com 13 pontos em 22 minutos e converteu 3- 4 de três pontos-. Ele marcou oito pontos no ultimo quarto e deu ao Heat uma vantagem de 20 pontos.
Com o fim do jogo a AmericanAirlines Arena estava meio vazia e com cinco minutos os fãs que sairam mais cedo perderam uma rara visão de Eddy Curry arremessando pelo lado esquerdo com 3:19  para dar ao Heat uma vantagem de 92-69. Um minuto depois, o reserva Joel Anthony teve back-to-back de enterradas contra a defesa dos Raptors. Lebron James não jogou o ultimo quarto e assim se sucedeu mais uma vitoria do Heat 96-72.


Escrito por

0 comentários: