Quanto mais velho... Melhor! Dwyane Wade o Sr. Blocking
À medida com que o tempo vai passando Dwyane Wade vai envelhecendo, e com seus 30 anos ele já poderia estar mais lento, com as pernas cansadas ou até com uma seqüência de lesões.
Como Michael Jordan, Wade chegou aos 30 anos e adaptou seu jogo. Como Jordan, ele está mais confiante. Seu arremesso de três pontos melhorou muito. Ele tem um jumper vertical que faz dele muito mais perigoso do que a maioria dos SG do seu tamanho. No ar, ele ainda tem o controle supremo do corpo que lhe permite transformar becos sem saída em jogadas três pontos. Wade consegue executar esquivas enganosas ao invés de rapidez pura.
Ontem ele alcançou a incrível marca de 100 Blocks em Playoffs, ele ja é o maior bloqueador da história, jogando na posição de SG. Tanto que temos diversos alas e armadores que são capazes de voar para enterrar, mas não são tão bons quanto Wade na hora de impedir um adversário de fazer o mesmo. O diferencial do craque é o timing: saber quando pula
Com toda sua experiência, dedicação, físico e inteligência, já há quem diga sem medo de errar: Dwyane é o maior bloqueador da história da NBA em sua posição.
No ano passado ele teve de dividir seu posto de estrela máxima do Heat e aprendeu rápido a conviver com James e Bosh, e a parceria tem florescido em sua segunda temporada jogando juntos.
Ele esta mostrando sua ferocidade nos playoffs. Ele joga com um comportamento diferente. Seu lado, a astúcia nervosa emerge, e os adversários estão nervosos por ele.
O Heat não mostrou misericórdia contra o Knicks, mesmo com todos os desfalques enfrentado pelo rival da Big Apple.
O Heat continua em sua jornada mo domingo contra Indiana. Wade vai enfrentar um confronto mais difícil na segunda rodada, contra Paul George e também Danny Granger..
"Foi uma das melhores series da minha vida " disse ele. "Knicks x Miami é um vendedor de bilhetes. Miami x Indiana não vai ter o mesmo ibope, mas Indiana é um time muito melhor. "
Apesar de toda a especulação sobre se o Heat vai enfrentar: Spurs, Thunder ou Lakers nas finais da NBA, os jogadores do Heat e o treinador Erik Spoelstra tem a dura tarefa mental de não pensar no futuro.
O Heat vai precisar de Wade para chegar lá. Ele precisa se manter saudável, e os frutos vão aparecendo.
0 comentários: