Temporada 2012-2013 - Agência Livre
Um time campeão, normalmente não precisa de muitas recomposições, ja que provou que pode ser campeão com o time que está atualmente, o problema é os jogadores que podem sair, Mike Miller, extremamente importante nas bolas de 3 no jogo 5 das finais que o heat foi campeão pode se aposentar, já que sofre com lesões a muito tempo e ja alcançou o máximo na NBA, ser campeão, o mesmo ocorre com James Jones, um cara que não tem muito espaço na rotação, mas quando está inspirado nas bolas de 3, faz estragos.
Quanto aos agentes livres, o heat não tem muitos problemas já que Terrel Harris é agente livre restrito* e Eddy Curry, Juwan Howard e Ronny Turiaf são irrestritos** como podem ver, não teremos muitos problemas caso todos esses que são agentes livres saiam, ja que nenhum deles tem muito espaço na rotação. O interminável Juwan Howard, finalmente poderá ter um fim, depois de ser campeão da NBA, ele deve se aposentar e me surpreenderia se isto não acontecesse, a equipe de miami deve renovar com Turiaf e com Harris mas não faço a mínima idéia do que irá acontecer com Eddy Curry, conseguiu o tão sonhado título, mas não sei, o mais provável é que ele se aposente, já que tem problemas com sua alimentação...
Veja Tambem:
Temporada 2012-2013 - Draft
Heat Parade: Fotos do desfile do Campeão
A disnatia Heat: Sonho ou realidade?
Se acontecer o que acho que irá acontecer, Mike Miller, James Jones, Juwan Howard, Eddy Curry realmente sairem, iria abrir espaço na nossa folha salarial que iria ser ótimo para trazermos jogadores para melhorar nosso elenco.
Grandes jogadores como, Steve Nash, Ray Allen e Jason Terry, ja demonstraram interesse em ir para a Flórida visando o título, já que são bem experientes e em fim de carreira apesar de serem muito, muito bons ainda. Steve Nash resolveria quase todos problemas da equipe, a armação tão criticada e colocaria Mario Chalmers no banco que poderia ser um bom sexto homem, vindo para pontuar seria muito bom. Jason Terry é O sexto homem, o cara ja foi campeão, ja ganhou titulos individuais como de melhor sexto homem, é experiente, decide, chuta muito bem de média e de longa distância e poderia ser o substituto do Miller, melhorando ainda mais o elenco e o mais provável, Ray Allen para a nossa felicidade pode vir facilmente para o heat, provavelmente essa temporada 2012-13 será sua última e ele ja declarou que quer o título, e por que não ir pro atual campeão? O cara é fera, é top30 de cestinhas da HISTÓRIA da NBA, é o MAIOR chutador de 3 pontos da HISTÓRIA da NBA simplismente um craque. Quanto ao pivô a melhor opção e mais fácil de conseguir é o jogador do New Orleans Hornets, Chris Kaman, com a 1° pick do draft 2012 indo para a equipe de New Orleans e a provável escolha do pivô Anthony Davis, Kaman iria ser reserva e com a vinda para o heat iria ser titular e com clarissímas chances de ser campeão. Além desses que citei, tem outros bons jogadores que podem ser opções também, Jamal Crawford, Ramon Sessions, Mo Williams, Kenyon Martin, Brandon Bass, entre outros. Ah e é bom lembrar, que de todos que citei, ja demonstraram que irão tentar a agência livre de 2012-13... Claro que desses que listei o heat provavelmente só irá escolher um, porque já excedemos do teto salarial que é de 58 milhões e o nosso está um pouco acima de 70 milhões e para assinar com um dos que eu citei provavelmente o heat irá usar a mid-level exception*** ou o salário mínimo para veteranos, porém esse é o problemas, se o jogador quer títulos o heat é um dos times que mais atraem esse tipo de jogador mas se for por dinheiro, o miami passa a ser um dos times que menos atraem esse tipo de jogador. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.
*Restrito: Agente livre em que o time oferece o salário para tal jogador e o time atual do jogador pode escolher cobrir a oferta do time ou liberar o jogador.
**Irrestrito: O agente livre não é de nenhum time, pode assinar com qualquer time.
*** Mid-level exepction: Uma vez por temporada o time pode oferecer um contrato de 2 anos e 3 milhões de doláres mesmo que exceda o teto salarial.
0 comentários: