A Filosofia de Pat Riley: O Dinheiro não é tudo
Isso não é justo, as outras equipes da NBA deviam reclamar ao Sr. Stern. O Miami Heat tem pelo menos 3 dos 20 melhores jogadores da liga, tem o melhor jogador do Planeta, e um balneário famoso pela sua animação noturna.
A Melhor equipe, os melhores jogadores, South Beach, LeBron James e Riley. Agora me digam, pra que dinheiro?
Miami não tinha quase nada para gastar com agentes livres este ano e mesmo assim assinou com o recordista de três pontos e com uma das estrelas mais versáteis da NBA.
Ambos os homens aceitaram receber muito menos dinheiro para simplesmente para fazer parte dessa “coisa” especial que Riley construiu.
A maioria dos jogadores seguem a maior oferta e o melhor contrato. Riley mostra-lhes as vantagens de buscar companheiros com talento e buscar títulos, não o dinheiro.
- Obviamente, eu estou com fome de ganhar um campeonato. Disse Lewis.
Isso tudo é mais do que precisava Ray Allen, que ganhou um anel com o Boston.
- Riley me fez me sentir querido de uma forma que o Celtics não, a oferta de dinheiro não poderia refletir isso. Disse Ray Allen
Como todos sabem o Celtics tentou negociar Allen durante o intervalo do All-Star, e na semana passada recrutou um possível substituto, Jason Terry.
Ao contrario, Ray Allen foi cortejado em Miami, o trataram como se ele fosse o maior agente livre na NBA. James e Wade fezeram lobby e mostraram sua admiração em textos e Tweets.
Allen voltou para sua casa em Connecticut na sexta-feira, muito estremecido com a proposta do Heat, mas ainda estava indeciso se devia deixar o Celtics depois de cinco anos.
- Eu Estava pensando, 'Será que Miami vai ser uma boa opção para mim? Disse Ray Allen. Eu conversei com as pessoas ao meu redor, e eles simplesmente disseram, 'A mudança não é ruim. Você tem que considerar isso. ' Foi nesse momento em que disse que esta vai ser uma grande oportunidade para mim. Eu fiquei animado.
É assim que Pat Riley trabalha em Miami, usando seus anos de experiência para mostrar o papel de cada jogador dentro da equipe, mostrando-lhes sua importância no trabalho de Erick Spoelstra. Isso realmente o dinheiro não compra.
Riley está montando um time que tem tudo para ser uma dinastia nos próximos três a cinco anos... Acho que ele vai tirar um coelho da cartola e ainda vai trazer um pivô de respeito, Scola ou Brand pra rotação... Se for Scola, ai virou absurdo, vira DEUS dos Executivos...
ResponderExcluirO leque de opções tanto na formação em quadra quanto de jogadas aumenta muito com Ray Allen no time. Agora falando a respeito do tema é aquela coisa do velho ditado DINHEIRO NÃO É TUDO NA VIDA. O que adianta o cara ganhar rios de dinheiro e não aumejar a glória o ápice de carreira de um grande jogador que são os títulos. Pat Riley esta fazendo muito bem o seu papel.
ResponderExcluir