A Filosofia de Pat Riley: O Dinheiro não é tudo

Isso não é justo, as outras equipes da NBA deviam reclamar ao Sr. Stern. O Miami Heat tem pelo menos 3 dos 20 melhores jogadores da liga, tem o melhor jogador do Planeta, e um balneário famoso pela sua animação noturna.

A Melhor equipe, os melhores jogadores, South Beach, LeBron James e Riley. Agora me digam, pra que dinheiro?

Miami não tinha quase nada para gastar com agentes livres este ano e mesmo assim assinou com o recordista de três pontos e com uma das estrelas mais versáteis da NBA.

Ambos os homens aceitaram receber muito menos dinheiro para simplesmente para fazer parte dessa “coisa” especial que Riley construiu.

A maioria dos jogadores seguem a maior oferta e o melhor contrato. Riley mostra-lhes as vantagens de buscar companheiros com talento e buscar títulos, não o dinheiro.

- Obviamente, eu estou com fome de ganhar um campeonato. Disse Lewis.

Isso tudo é mais do que precisava Ray Allen, que ganhou um anel com o Boston.

- Riley me fez me sentir querido de uma forma que o Celtics não, a oferta de dinheiro não poderia refletir isso. Disse Ray Allen

Como todos sabem o Celtics tentou negociar Allen durante o intervalo do All-Star, e na semana passada recrutou um possível substituto, Jason Terry.

Ao contrario, Ray Allen foi cortejado em Miami, o trataram como se ele fosse o maior agente livre na NBA. James e Wade fezeram lobby e mostraram sua admiração em textos e Tweets.

Allen voltou para sua casa em Connecticut na sexta-feira, muito estremecido com a proposta do Heat, mas ainda estava indeciso se devia deixar o Celtics depois de cinco anos.

- Eu Estava pensando, 'Será que Miami vai ser uma boa opção para mim?  Disse Ray Allen. Eu conversei com as pessoas ao meu redor, e eles simplesmente disseram, 'A mudança não é ruim. Você tem que considerar isso. ' Foi nesse momento em que disse que esta vai ser uma grande oportunidade para mim. Eu fiquei animado.

É assim que Pat Riley trabalha em Miami, usando seus anos de experiência para mostrar o papel de cada jogador dentro da equipe, mostrando-lhes sua importância no trabalho de Erick Spoelstra. Isso realmente o dinheiro não compra.


Escrito por

2 comentários:

  1. Riley está montando um time que tem tudo para ser uma dinastia nos próximos três a cinco anos... Acho que ele vai tirar um coelho da cartola e ainda vai trazer um pivô de respeito, Scola ou Brand pra rotação... Se for Scola, ai virou absurdo, vira DEUS dos Executivos...

    ResponderExcluir
  2. O leque de opções tanto na formação em quadra quanto de jogadas aumenta muito com Ray Allen no time. Agora falando a respeito do tema é aquela coisa do velho ditado DINHEIRO NÃO É TUDO NA VIDA. O que adianta o cara ganhar rios de dinheiro e não aumejar a glória o ápice de carreira de um grande jogador que são os títulos. Pat Riley esta fazendo muito bem o seu papel.

    ResponderExcluir