"Daqui até a Eternidade!!" O jogo que ficará para a História


 

Rondo marcou. O Heat respondeu. Então dwayne wade marca, converte o lance livre. Rondo converte uma de 3. Wade sofre falta e precisa converter pelo menos um lance livre para que o Heat vença, restando 2.2 segundos, ele erra o primeiro lance livre e converte o segundo. O jogo termina e vitoria do Heat por 115-111.
Uffa!! Sentiram o drama? Pois então amigos, pra quem não assistiu, perdeu um dos mais emocionantes jogos desse Playoff, com prorrogação e tudo. Disputado bola a bola e segundo a segundo esse foi o jogo de quarta-feira. Todos os momentos confirmaram uma das maiores rivalidades na qual se formou nos últimos anos.

Rondo em sua noite magica

Como de costume na temporada 2011-2012, Rondo carregou o time de Boston nas costas. Dessa vez não teve Triple- Double, só que Rondo teve uma atuação memorável marcando incríveis 44 pontos.

LeBron James marcou 34 pontos e pegou 10 rebotes, Dwyane Wade marcou oito de seus 23 pontos com o jogo já na prorrogação, para da a vitória ao Heat por  115-111, dando uma vantagem de 2-0 no série.


"Um dos melhores jogos que eu joguei.” Disse Shane Battier disse. "É mais fácil de dizer quando você ganha, mas foi inacreditável."


Rondo marcou todos os 12 pontos de Boston na prorrogação, coroando com 44 pontos, 10 assistências, oito rebotes, e jogou todos  os minutos do jogo, no total foram 53 minutos. O Heat já esperava uma melhora do Boston, e o Celtics não decepcionou e colocou um ritmo muito forte desde o inicio do jogo.


 “Eu disse a eles, nós jogamos extremamente bem. Acho que jogamos com grande coração, mas eu não acho que nós jogamos inteligentemente o tempo todo. E há coisas que podemos absolutamente corrigir, e nós vamos fazer isso. Nós vamos estar prontos para sexta-feira.”


Mario Chalmers marcou 22, Udonis Haslem 13 foram os destaques do Heat sem ser Wade e James.

"Este grupo tinha que resolver", disse Wade sobre o Celtics. "Eles vieram e jogaram um grande jogo. Era um jogo físico. Eles trouxeram o jogo para nós. Isso não pode acontecer. Nós usamos nossa torcida e a energia para voltar a entrar no jogo e tivemos que jogar melhor."

Paul Pierce marcou 21 pontos, Kevin Garnett acrescentou 18 e Ray Allen 13 para Boston. Rondo terminou com 16 -24, também foi 10 -12 da linha de lance livre e converteu  suas duas tentativas de 3 pontos.


"Ele mostrou porque é um dos melhores armadores desta temporada", disse Chalmers.


Mesmo com uma brilhante atuação Rondo foi incapaz de dar a vitória ao seu time


"Nós perdemos." Disse Rondo. "Simples assim."


Ray Allen converteu uma bola de 3 restando  34,3 segundos e empatou o jogo em 99 x 99. James perdeu dois arremessos, o primeiro foi uma bandeja na qual ele pegou o próprio rebote em seguida perdeu um jumper que por pouco não caiu. Com isso o jogo 2 ia para a primeira prorrogação das finais de 2012.


"Tivemos que fazer isso da maneira difícil," Disse o treinador Erik Spoelstra.
Haslem marcou 13 pontos, seis deles na reta final do jogo


Em determinado período do primeiro tempo o Heat perdia por uma diferença de 14 pontos. Desde o jogo 6 das finais de 2006 o time não tinha uma virada tão memorável em um Playoff, virada na qual o Heat saiu campeão.

Só que a vitória já ia se escapando mais um vez.  Graças aos coadjuvantes o Heat voltou no jogo. Shane Battier acertou uma cesta de 3 no inicio da prorrogação e logo em seguida  Udonis Haslem completou com uma bandeja. Haslem em questão brilhou no fim do jogo, contribuindo muito para a vitória.
Neste momento o Heat tem uma boa vantagem de 2-0 na série, podendo aumentar na sexta-feira em Boston. Agora é focar no repouso, pois o time saiu muito desgastado de quadra. Só que vai ser muito dificil a noite que vai durar daqui até a eternidade

Escrito por

Um comentário:

  1. Realmente foi um jogo memorável. Rajon Rondo carregou o Boston nas costas ontem. Mas ainda não deu. Já o Heat, foi Wade novamente quem decidiu a parada. Pelo menos James tentou no tempo normal.

    ResponderExcluir