A Prosperidade reina em South Beach



A maneira com que o Heat esta jogando nesses playoffs, talvez de o tempo exato de Chris Bosh voltar da lesão sem ter provocado maiores danos no time.
Desde que o Heat perdeu Chris Bosh, o time sofreu apenas duas derrotas em 6 jogos, o ataque da equipe explodiu graças a um esforço em conjunto de Dwyane Wade e LeBron James. No jogo de segunda-feira uma vitória sobre o Celtics, o Heat obteve um aproveitamento de  50%,  apesar de ir 5 - 25 na linha de três pontos. Liderado por James e Wade, o Heat foi de 21-27 em jogadas de garrafão.
O treinador Erik Spoelstra disse que o time melhorou bruscamente desde que Bosh foi afastado devido a uma tensão abdominal.


"Não é algo que acontece durante a noite", disse Spoelstra. "Isso é resultado de dois anos de hábitos e aprendendo os pontos fortes uns dos outros e aprendendo o que é eficaz para nós. Nós tivemos que mudar um monte de hábitos.”

Os Arremessadores a partir da linha de três pontos não foram tão bem no jogo 1 e o jogo de transição creditou apenas 10 pontos. Normalmente, essas combinações de estatísticas significariam a certeza de uma derrota certea para o Heat. No entanto, o Heat venceu por 14 pontos. Porque será?
O ataque do Heat melhorou drasticamente no decorrer dos playoffs. Com a saída de Bosh, aumentou necessidade da interação entre Wade e James.

"Quando Bosh saiu, o pacote ficou menor e, em vez de nos três, agora é só nós dois, disse Wade. "Então, eu estou mais envolvido, e nossa equipe pode esperar que tudo vai sair de nós dois."

Durante os últimos quatro jogos que o Heat venceu, Wade e James fizeram juntos um total de 251 pontos. Isso é uma média de mais de 62 pontos por jogo para a dupla dinâmica.

"Nós temos que executar isso melhor", disse Wade. “ Nós não temos outro cara que podemos jogar a bola para ele e dizer ‘OK, SIGA EM FRENTE”.”

Sem Bosh, os astros Wade e James têm prosperado em conjuntos no pick-and-roll, e voltando a jogar em alto nível com mais freqüência. Como resultado, o Heat tem uma média de 103,5 pontos por jogo em seus últimos quatro vitórias.

"Temos que ter uma melhor aparência, porque temos menos um cara que pode fazer 20 pontos no jogo", disse Wade. "Então nós temos que encontrar outra maneira de obter melhores resultados para que sejamos capazes de marcar.

Bosh não estará disponível para o Jogo de hoje, mas Spoelstra indicou após o treino de terça-feira que o All-Star continua a fazer progressos significativos em sessões de reabilitação.

"Considerando onde ele estava e como todos nós sentimos quando ele estava andando fora da quadra, isso é um progresso incrível", disse Spoelstra. "Eu não estou ficando à frente de nós mesmos, mas é bom ter ele por perto."

A intensidade com que o Heat vem jogando vai ser fundamental para o crucial jogo de hoje. O Heat precisa vencer  hoje para ter uma melhor vantagem na serie e ter um certa tranqüilidade nos dois jogos em Boston.  


Escrito por

0 comentários: