Da sala de parto para o Vestiário
Chris Bosh entrou no vestiário do Heat menos de uma hora antes do jogo de quinta-feira e foi ovacionado de pé pelos seus companheiros de equipe.
Normalmente, um novo pai, como Bosh ia distribuir charutos para seus amigos em momentos como este. Mas não havia tempo para isso no Madison Square Garden. Os companheiros de Bosh estavam felizes pela chegada de seu filho, mas também felizes pela sua chegada a tempo para o jogo.
Bosh vestiu o uniforme e rapidamente e entrou na quadra para o jogo 3 Ele contribuiu com nove pontos e 10 rebotes na vitória do Heat por 87-70.
"Essa foi a parte mais fácil do dia, entrar na quadra e jogar basquete” Disse Bosh “Como eu iria ficar em Miami assistindo o jogo pela TV? Não tinha como eu ver meus companheiros lutando sem mim. O importante é focar no campeonato e depois eu penso no meu filho e nas outras coisas”
Menos de 24 horas antes, Bosh foi ao Sul da Flórida para o nascimento de seu primeiro filho. A viajem de volta começou quando o jato fretado pelo Heat chegou em Nova York na noite de quarta-feira.
Pouco tempo depois, Bosh estava em seu caminho de volta para Miami após receber uma chamada inesperada de sua esposa. Adrienne Bosh já estava em trabalho de parto. Jackson Bosh nasceu por volta de 3 da manhã
"Nós não estávamos muito surpresos," Disse Dwyane Wade. "Nós todos sabíamos que havia uma possibilidade de que Jackson Bosh viesse a qualquer momento. Nós estamos felizes por ele, e é uma bênção trazer seu primeiro filho ao mundo. "
Bosh pulou para outro jato particular mais tarde na quinta-feira e chegou a Nova York na hora do rush.
O treinador Erik Spoelstra disse que pensou que Bosh iria ficar em Nova York na sexta-feira, mas alguns dos companheiros de Bosh disseram antes do jogo que não ficariam surpresos se Bosh novamente tomasse um avião voltasse para Miami para ficar com sua família.
"É um momento emocionante para ele", disse Mike Miller. "Vai ser agitado, mas ele vai gostar."
Miller pode explicar muito bem como esta o emocional de Bosh neste momento. Na temporada passada, a esposa de Miller teve um bebê durante as finais da Conferência Leste. Só que as coisas foram mais estressantes para Miller, o nascimento veio com complicações. Filha de Miller nasceu com furos no coração.
"Ele vai ser correr na pura adrenalina e então ele vai ter que recuperar o atraso em seu sono nos próximos dias", disse Miller.
Shane Battier, cuja esposa também teve um bebê durante playoffs do ano passado. Ele fez a decisiva cesta de três pontos contra os Spurs na primeira rodada, e depois foi para Houston para ficar com sua esposa.
"O foco do jogo é fácil, mas a adrenalina é incrível", disse Battier. "O primeiro jogo de volta depois de Eloise nasceu, eu estava exausto."
Battier brincou dizendo que o momento do nascimento Jackson Bosh não era perfeito.
Outro jogador que teve filhos em épocas decisivas foi LeBron James, seu segundo nasceu entre os jogos 2 e 3 das Finais da NBA 2007, o único que não presenciou o nascimento de filhos durante os playoffs foi Dwyane Wade.
0 comentários: