A volta por Cima: Heat 87 x 70 Knicks
A única coisa mais ofensiva do que a linguagem que saiu da multidão no Madison Square Garden na noite de quinta-feira foi à forma de basquete que esses torcedores tiveram que testemunhar.
O Heat jogou como uma equipe que sabia que a série já havia terminado. Não havia muita energia ou esforço vindo da mão de LeBron James ou Dwyane Wade, que deixaram Miami vulnerável pela primeira vez esta pós-temporada. E assim, o Heat teve sete turnovers a mais do que assistências, acertou apenas 42,6 % dos arremessos, mas ainda assim derrotou o Knicks 87-70 no jogo 3 da série.
James e Wade fizeram juntos 52 pontos, em seu primeiro jogo de playoff disputado no Madison Square Garden. Chris Bosh, que correu de volta de Nova York para Miami e depois de volta para Nova York para o nascimento de seu filho, teve 9 pontos e 10 rebotes.
Banco do Heat marcou apenas cinco pontos.
Com 3-0 na série, o Heat pode varrer o Knicks no Domingo.
"Treinadores não gostam desse tipo de vitória, quando você não está jogando muito bem, necessariamente," Disse Erik Spoelstra. "Alguns lances do jogo eram muito feios."
Na verdade, a maioria era quase impossível de assistir.
Miami conseguiu apenas 36 pontos no primeiro tempo, mas perdia por apenas quatro pontos para iniciar o terceiro quarto. Apartir daí o Knicks foi Terrivel. New York marcou apenas 30 pontos no segundo tempo.
O Heat cometeu oito turnovers no segundo quarto e James fez três faltas em menos de oito minutos. A vantagem de Nova York chegou a 11 pontos no segundo quarto. Logo após Bosh, Wade e James correrem para marcar 7-0 e irem para os vestiários com uma desvantagem de 4 pontos.
James ficou de fora a maior parte do terceiro quarto com problemas de falta, mas Wade carregou o time nas costas, marcando 12 pontos no período. O Heat foi com 58-56 para o ultimo quarto, em seguida, o Knicks conseguiu fazer apenas 14 pontos no período final. Mario Chalmers converteu seguidas bolas de 3 e terminou o jogo com 19 pontos e aproveitamento de 5-8 atraz da linha dos 3 pontos.
James, que terminou com 32 pontos, teve 17 pontos no ultimo quarto. Ele marcou oito pontos consecutivos, incluindo dois de três pontos, para iniciar o período.
"Eu só queria tentar fazer jogadas e ajudar nosso time a vencer", disse James.
Eventualmente, os fãs do Knicks e ligados a sua própria equipe, fizeram vaias e abusaram da linguagem para falar mal de James. A multidão vaiou James durante todo o jogo.
Foi o primeiro jogo do Knicks sem Amare Stoudemire, que cortou a mão em Miami na segunda-feira depois de socar um caixa de vidro de um extintor de incêndio. O Knicks não desempenhou qualquer melhora sem ele no time.
O especialista de Três pontos Steve Novak não marcou sequer um ponto. Enquanto isso, Carmelo Anthony lutava. Ele terminou com 22 pontos, mas acertando 7-23 de arremessos.
JR Smith contribuiu com 12 pontos e Tyson Chandler 10 pontos e 15 rebotes.
Spoelstra foi curto e grosso quando perguntado se os cinco pontos vindos do banco era uma preocupação.
"Tudo é ruído é para nós", disse Spoelstra. "Nós nos sentimos confortáveis e confiantes em nossa rotação."
O Heat agora abre 3-0 na serie, podendo varrer o Knicks no domingo e ganhar mais tempo de folga até a segunda rodada, para o melhor condicionamento físico dos jogadores. Lembrando que nenhum time conseguiu reverter um 3-0 na história da NBA.
Cara sério, parabéns, melhor blog do Heat no Brasil. Agora só precisa crescer, arranjar mais torcedores pro Heat e fazer todos eles conhecerem esse seu belo trabalho!
ResponderExcluir