A disnatia Heat: Sonho ou realidade?

Com a conquista do campeonato o Miami Heat enfrenta um novo desafio: estabelecer uma dinastia, tanto em quadra quanto financeiramente.

Nos esportes profissionais, campeões sobem e descem e muitos são esquecidos rapidamente.


Mas algumas equipes conquistam o padrão ouro, status que vem através de um desempenho sustentado e de prestígio nacional. Como: Lakers, Yankees, Celtics e Patriots. Eles carregam o triunfo do passado ou as decepcionantes temporadas. Tudo isso esta vinculado ao nome dessas equipes, tudo marca uma determinada época. Uma pergunta vai ficar no ar: Será que a franquia poderá repetir o desempenho do Miami Dolphins da década de 1970 (excelência prolongada) ou do Florida Marlins, da década de 1990?

O tempo entre hoje e os playoffs do ano que vem irão testar o poder de permanência do “Heatmania”. 
Para ser exato, o segundo campeonato do Heat em seis anos irá cair como uma luva para a equipe. Mas a vitória do Heat sobre Oklahoma City oferecerá um retorno ainda maior, dizem os especialistas, isso pelas elevadas expectativas depositadas no time desde a chegada de LeBron James em 2010, e também pela derrota na final do ano passado para o Dallas.

De acordo com o ranking anual da revista Forbes de equipes esportivas, o Miami Heat viu a sua economia aumentar de de U$$ 363 milhões dólares para U$$ 457 milhões dólares desde 2010, quando LeBron James e Chris Bosh se juntaram a Dwyane Wade. Formando o trio chamado agora de os “Três Reis Magos”.

Segundo a revista Forbes, o Heat é a sexta franquia mais valiosa da NBA, esta atrás ordenadamente de: Lakers, Knicks, Bulls, Celtics e Mavericks.

O aumento foi de 26% desde a chegada de LeBron. Eis que surge uma questão: Quanto mais o Heat poderá crescer?

Nós do Heat Fans Brasil acreditamos que o padrão e o alto nível vão se manterem, e vocês o que acham? Deixem seus comentários.


Escrito por

0 comentários: