O Mundo te abraça, o mundo te ama. Parabens LeBron James

Como um menino, LeBron James agiu como se tivesse ganhando um presente do papai Noel e noite de natal. Parecia um adolescente, depois de da o primeiro beijo na garota mais bonita da escola.

Para LeBron James até ontem um título da NBA estava sendo como um pedaço de fruta tentadora, no galho mais alto e bem fora de seu alcance.


Na última temporada foi sua primeira temporada como parte do Big 3. Ganhar o anel se tornou uma obrigação, uma tarefa, um albatroz em torno de seu pescoço.

Mas nesta temporada, James procurou e redescobriu seu amor do jogo.

No jogo 5 das finais da NBA, James jogou com o coração aliviado, levando o Miami Heat a uma vitória por 121-106 sobre o Oklahoma City Thunder. Foi seu primeiro anel e o segundo campeonato do Heat.
 
Finalmente, em sua nona temporada da NBA, James abraçou o troféu dourado. Ao invés de LeBron James carregar o mundo em sua costas, ele agora carrega o mundo em suas mãos.

O “The King” enfim tem a sua coroa.

Com os confetes caindo e os fãs enlouquecidos dentro do American Airlines Arena, James tirou a faixa da cabeça e pulou sorrindo como não sorria há muito tempo.

-No ano passado eu jogava com um monte de ódio no coração ao invés de um monte de amor e paixão. Eu voltei.

James marcou 26 pontos, pegou 11 rebotes e distribuiu 13 assistências no decisivo jogo de quinta-feira. O jogador que tem sido objeto de escárnio intenso desde que deixou o Cleveland Cavaliers, foi o vencedor unânime do premio Russell Bill, o prêmio de MVP das finais.

-Eu tomei uma decisão difícil ao deixar Cleveland, disse James. Eu já passei por muitos momentos difíceis, mas este é o caminho que valeu a pena. A melhor coisa que aconteceu comigo no ano passado foi perder as finais. Aquilo me humilhou muito. Eu ia ter que mudar como jogador de basquete e como pessoa para conseguir o que eu queria.

O jogo 5 mais parecia um jogo 7, o Heat espancou o Thunder. Ficou claro desde o início que James e o Heat não iam se curvar à pressão. Cada vez que o Thunder aumentava, o Heat reagia, e no terceiro período o Heat subiu a vantagem que já era de 7 para 25 em quatro minutos e meio.

LeBron James é constantemente comparado a Michael Jordan e Kobe Bryant, mesmo que eles fossem diferentes em estilo de jogo e personalidade. James sinceramente quer fazer o melhor para os seus companheiros. Ele prefere ter um triple-double do que ter 50 pontos. Muitos dos três pontos feitos pelo Heat na quinta-feira, foram criadas por LeBron James. Ele jogou e defendeu em todas as posições durante os playoffs.

Ser taxado com egoísta foi quase que uma criptonita para LeBron James, isso o incomodava muito.

- Ao mesmo tempo, eu usei isso como motivação. Disse ele.

Quando ele não estava passando ou pegando rebotes, LeBron James seguia seu caminho através de um emaranhado de cotovelos e as mãos. Imparável, mesmo com os dedos em seu rosto e ombros no seu peito.

O Mundo te abraça, o mundo te ama. Parabéns LeBron James. Comemore, seja egoísta, esse momento é seu e de ninguém mais.


Escrito por

2 comentários:

  1. da-lhe heatão!!!!!! um salva p toda galera do heat fans! é campeão p....... é tudo nosso!!!!!!
    na temporada q vem estaremos ainda melhor!
    Nos mantenham informados sobre novidades e contratações do heat ok?!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar cara, ja conversei com o thiago e provavelmente semana que vem tem um post sobre os possiveis draftado pelo heat.

      Excluir