O que mais necessitamos: De Lances Livres ou de Chris Bosh?



Todas as expressões e que mais parecem clichês esportivos, tais como: "avaliações", "progresso significativo" e "é prematuro" saíram da boca do treinador Erik Spoelstra a respeito do possível retorno de Chris Bosh para o jogo de hoje à noite.
Enquanto isso fixei minha mente e pensei: Poderá Chris Bosh ensinar seus companheiros a acertar lances livres? Será que a sua presença irá mudar o jogo do Heat do começo ao fim?

Isso se deve pelo fato de a serie estar empatada em 2-2 com o Boston. O Erro não é a ausência de Bosh, mas sim a ausência de ações básicas que se espera de um time da NBA, especialmente em um time que esta na final de conferência um ano depois de estar nas finais da NBA.
Quando penso nos erros do Heat me vem logo a mente o jogo 7 das finais do oeste em 2002, entre Sacramento e Lakers. Sacramento, em casa, perdeu na prorrogação parcialmente por causa de 16 -30 a partir da linha de lance livre.
É por isso que o Heat precisa ser melhor nesse fundamento. É um fundamento na NBA que nunca muda: 15 metros de distância e ninguém defendendo você.
Então acertando 10-20 (50%)  da linha de lance livre no jogo 3 é indesculpável. Claro o Heat diminuiu um déficit de 24 pontos para oito no quarto período, mas isso no momento não vem ao caso.
Eu nunca vou esquecer-me de uma frase dita por um treinador em 1987:

"Meu paizinho diz que há duas coisas que não duram muito tempo: Cães que perseguindo carros e equipes que não convertem seus lances livres".

Pode ser nervosismo, ou estado emocional inseguro, mas o Heat não pode se dar ao luxo de perde lances livres
Uma boa noticia é que pela primeira vez desde o jogo 1 da serie contra o Pacers, o técnico Erik spoelstra alterou o status de Bosh de “Indefinidamente” para “Dia-a-Dia”. Será que o Heat poderá ser mais eficiente com seu C de volta? O Heat vai ser melhor a partir da linha de lance livre? Isso são perguntas que facilmente serão respondidas amanha pela manhã. Ficamos na torcida para que tudo de certo. #LetsGoHeat


Escrito por

0 comentários: