Paciência: Bosh ainda fora


Em Circunstâncias amigáveis e um nível de outro mundo alcançados por LeBron James e Dwyane Wade na serie contra o indiana, se combinaram para arcar um luxo incomum para o Heat nas finais da Conferência Leste, que começam hoje contra o Boston.
O luxo em questão é a paciência com que o Heat tem lidado com certas questões.
Isso seria uma paciência continuada para lidar com a lesão de Chris Bosh, na qual acrescentou mais um tempo para a completa cicatrizar. Ou seja, o Heat não tem a necessidade real de colocar Chris Bosh antes esteja 100% pronto.
Este luxo não existiria hoje, mas para a sorte, possuímos dois fatores que tornam essa paciência bem possível:

• James e Wade: Individualmente e especialmente, em conjunto, eles estão jogando o melhor basquete vimos em suas duas temporadas juntos. Eles combinaram para 197 pontos nos últimos três jogos da série da serie contra o Pacers. Ambos os superstars estão jogando em um nível tão alto e influenciando todo conjunto que apaga ou pelo menos facilita enormemente qualquer imperativo de se apressar a volta de Bosh.
 "Eles sentem falta Bosh, mas não jogam como se estivessem sem ele"
• O próximo adversário: Esse fator teria sido ampliado ainda mais, se o adversário tivesse sido Filadélfia ao invés do Boston, que foi totalmente dominado pelo Miami com 11 vitórias nos últimos 12 jogos, só que isso não vem ao caso, é baseado somente em jogos passados. Mas o Boston de Kevin Garnett ainda continuam a ser uma força interior, é uma equipe capaz de vencer o Heat mesmo com Bosh e Cia.
Bosh esta sustentando uma tensão abdominal desde o dia 13 de maio (Dia das Mães) quando subiu para uma enterrada no Jogo 1 da série contra o Pacers. Esse tipo de lesão pode levar de alguns dias ou até várias semanas para cicatrizar, e também é uma condição que pode facilmente ser agravada com um volta repentina. Assim, a cautela é o melhor caminho a percorrer, mesmo que pedir paciência seje pedir muito nessa altura do campeonato.
O Heat evitou falar muito sobre a vida sem Bosh, porque, como treinador Erik Spoelstra disse: "Esta é uma temporada sem desculpas, e nós somos um time sem desculpas."
O treinador, no sábado disse: "Ele já esta treinando um pouco mais, mas ainda é indefinido. Para o nosso estado mental da saúde eu amo o Chris, mas a nossa preparação é sem ele. "
Bosh diz a mesma coisa que a equipe, quanto ao seu retorno.

"Eu tenho a chance de jogar novamente nessa postseason," Disse Bosh a ESPN.com há poucos dias. "Essa é a luz no fim do túnel para mim. Isso me faz continuar todos os dias. "

Pairando sobre tudo isso é a realidade, o que temos neste momento é:
·       
·         Não podemos perder Bosh para uma eventual Final, por isso não podemos agravar sua lesão.


·         Miami provou que pode vencer Indiana sem Bosh.

·         Miami acha que pode bater Boston sem ele, se necessário.

Mas então?  O que acham?


Escrito por

Um comentário:

  1. Miami já provou que consegue vencer os adversários sem Chris Bosh. Melhor poupar ele pelo menos nesses dois primeiros jogos e ver como vai desenrolar a série para aí então colocá-lo em quadra ou não. O mais importante é Bosh estar saudável numa eventual final de NBA.

    ResponderExcluir