Que energia é essa?


Parecia muito mais difícil no ano passado.
O Heat deu o primeiro passo para a conquista do leste com uma bela vitória por 93-79 contra o Boston Celtics na American Airlines Arena.Na ultima temporada o Heat enfrentou o mesmo Boston nas semi finais da conferencia e venceu por 4-1. A versão deste ano do Celtics é um pouco mais velha, mais lenta, mancando e talvez ainda obtendo o resultado da estressante série de sete jogos contra os Sixers.

"Nós ainda não conseguimos nada, sabemos que eles estão se concentrando para fazer de tudo para ganhar o Jogo 2."

James liderou o Heat com 32 pontos em 13-22  nos arremessos, também obteve 13 rebotes e três assistências. O MVP reinante marcou 130 pontos em seus últimos quatro jogos dos playoffs. James estava focado desde o início, marcando 13 pontos no primeiro periodo.


"Boston é um time campeão, e não importa com as lesões que estão acontecendo, eu olho para eles como um grupo com nível de campeão", disse James.

Wade fez a maior parte de seus pontos depois do intervalo. Ele terminou com 22 pontos em 8-13 nos arremessos, marcando 16 pontos no segundo tempo. Ele liderou o Heat com sete assistências. O placar terminou empatado no primeiro tempo, mas o Heat superou o Celtics por 47-33 no segundo tempo.

"Tivemos um descanso nos últimos dias, então o nosso plano de jogo era usar nossa energia e esforço", disse Wade. "Sabemos que vão ser muitos ajustes nesta série, mas no jogo 1 queríamos ligar nosso motor e conseguir uma vitória."

O Heat pode aumentar vantagem fazendo 2-0 com uma vitória na quarta-feira em Miami. Os Jogos 3 e 4 serão em Boston, onde o Heat não conseguiu vencer nesta temporada.
A Dupla dinâmica do Heat, que já dominava quatro jogos do playoff, foi amparada por um combinado de 19 pontos com Shane Battier e Chalmers.  Battier em questão terminou com 10 pontos e jogando impecavelmente na defesa.
Enquanto isso, o Celtics parecia mais preocupado com a arbitragem do que com qualquer outra coisa. Ray Allen, Rajon Rondo e o técnico Doc Rivers cada um recebeu faltas técnicas antes do quarto período, por discutirem com a arbitragem. Ao todo, foram 5 faltas técnicas contra o Celtics.
O Gesto de LeBron James ao levar um falta de KG
O Heat arremessou 20% na linha de três pontos, com  Mike Miller 2-2, Battier 2-9 e James Jones 1-1.
O Heat venceu a batalha nos rebotes 48-33 e teve 42 pontos no garrafão contra 34 do Celtics.
O Celtics exibia total sinal de uma equipe fatigada, os números de Boston a partir da linha de lance livre, já mostravam isso. Os Celtics foram 11 -21 da linha de lance livre. Ray Allen jogando com um pé lesionado foi 3-7 da linha de lance livre e 1-7 nos arremessos de três pontos, e terminou o jogo com 6 pontos.

"Eu acho que nunca vamos ver isso de novo", disse Rivers sobre os lances livres de Allen. "Ele quase perdeu três seguidas."

O Heat estava 1-3 contra o Celtics nesta temporada, com um par de derrotas embaraçosas em Boston, mas qualquer vantagem que o Celtics conseguiu durante a temporada regular foi evaporada em meio a uma barulhenta American Airlines Arena.
O jogo 2 acontece Quarta-feira  na American Airlines Arena, jogo crucial para o Heat abrir uma boa vantagem, pois mesmo o Celtics fatigado, não podemos subestimar o 17 vezes campeão da NBA.


Escrito por

0 comentários: