Quem disse que não temos um Banco de Reservas?



Muitos não sabem, mas houve um momento fascinante depois da virada triunfante no jogo 3 noite quinta-feira contra o New York Knicks.

Momentos após de ter despachado o Knicks por 87-70, um repórter questionou o treinador Erik Spoelstra sobre seu banco ter marcado míseros cinco pontos. Questionando também se isso não seria uma preocupação daqui para frente

Seu humor escureceu, foi curto e grosso, suas respostas não davam nem ênfase para abrir uma discussão mais aprofundada sobre o assunto.




“Nós nos sentimos muito confortáveis ​​e confiantes com a nossa rotação. Nós sabemos o que “esses caras” nos dão. E eles são vencedores. Shane Battier é um vencedor, ele faz ganhar jogos. E você não pode julgá-lo por uma estatística. "  Disse Erick Spoelstra



Primeiro de tudo vamos analisar: Spoesltra tem lutado para descobrir uma rotação constante desde de que as três estrelas se juntaram na temporada passada, e por isso ele é particularmente sensível às questões sobre esse assunto.

Mas a sua resposta é, se ele está correto ou não, isso pode ser fundamental para determinar se o Miami Heat  vai ser campeão ou não nesta temporada.

São “esses caras”, os jogadores além das três estrelas, os vencedores?

A resposta pode muito bem ser um SIM. Antes do espanto de dos questionamentos vou explicar logo abaixo

É verdade, no jogo 3 banco do Heat conseguiu apenas cinco pontos. Mas no jogo 1, apoiados por oito pontos de Battier e nove de Mike Miller, o banco contribuiu com 26-100. No jogo 2, foi  25 -104 - incluindo 11 de ambos Battier e Miller.

Além disso, Battier tem desempenhado uma defesa fantástica em Carmelo Anthony. E com ele, Miller tem acertado boas cestas de três pontos. Só que a questão é se o Heat pode ganhar com apenas três jogadores pode ser discutível. Há infinitas contribuições que estão sendo feitas por outros caras, figurões, e estão dando uma boa aula no quesito defesa. Em um sentido global  LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh não estão nesta parada sozinhos.

É igualmente verdade que, no final, desta temporada o Heat vai se apoiar em LeBron, ele pode jogar em alto nível como jogou na temporada regular ou simplesmente pode congelar, como nas finais do ano passado. Mas se os jogadores do Heat, continuarem com sua postura atual, tudo isso pode não importar. A Pressão pode ser muito menosem cima LeBron James quando os jogadores de apoio cumprirem bem os seus  papeis.



"Todos fizeram um ótimo trabalho e só continuaram a jogar o nosso jogo", disse Wade. "Mario Chalmers esta convertendo grandes arremessos também. Ele esta aproveitando cada oportunidade da a ele"



Chalmers não é reserva, mas é um jogador que vem fazendo a diferença. Chalmers fez um feito brilhante, derrubando três bolas de 3 pontos no ultimo quarto do jogo 3 em New York, e terminou a noite com 19 pontos. Ele também acrescentou sete rebotes e três roubos de bola.

Em Todos os jogos da série, Chalmers tem sido uma chave surpreendentemente eficaz para o sucesso do Heat. No Jogo 1 o vi marcar 11 pontos e nove assistências.
No jogo 2, ele marcou 13 pontos e seis assistências.

A velha piada sobre Chalmers, contada por jogadores, treinadores e meios de comunicação, é que ele sempre foi confuso e que ele era parte do Big Three (Blábláblá). A velha piada sobre banco do Heat é que esses caras poderiam muito bem ficar sentados e deixar LeBron, Wade e Bosh fazer todo o trabalho.

Mas se Chalmers conseguiu adquirir essa confiança, se manter justificando sua auto-estima, e o banco podendo contribuir de maneira eficaz, o treinador Spoelstra poderá durmir tranquilamente, independentemente do que as estatísticas dizem, então o Big Three poderá finalmente ter a ajuda de que necessitam para ganhar tudo.


Escrito por

Um comentário:

  1. Concordo que Battier, Miller e até mesmo o Chalmers (mesmo não vindo do banco) podem ajudar bastante, mas ainda assim acho que se as 3 estrelas não jogarem bem fica muito difícil, porque seriam apenas 2 jogadores vindo do banco e eu acho isso muito pouco pra um time que quer ser campeão.

    ResponderExcluir