Com domínio em 90% do jogo, Heat vence e iguala a série


Esse foi o jogo mais emocionante de basquete dos últimos tempos. Esse  foi o desejo de Pat Riley. Este foi o jogo em que LeBron James finalmente afirmou o seu Brutal  potencial imparável.
Roubando o ímpeto do Thunder nas Finais da NBA, e agora temos três jogos seguidos em Miami.
O Heat derrotou o Thunder por 100-96 empatando a série melhor de 7 em 1-1. Foi à primeira derrota do Thunder em casa nos playoffs.
LeBron James deixou claro desde o início do jogo que ele era o mais forte jogador, o mais atlético em quadra e marcou 32 pontos, a maioria dentro do garrafão

"Queríamos dividir", disse James. "O Jogo 2, queríamos sair e conseguir uma vitória. Nós não queríamos voltar para casa perdendo por 2-0. "


Enquanto seu ataque estava brilhante no início do jogo, a sua defesa salvou no final. Foi James quem executou desesperada defesa em Kevin Durant nos segundos finais, não deixando o Thunder empatar o jogo.

"Eu só queria colocar uma carga em cima dele", disse James.

O treinador Erik Spoelstra proferiu palavras como "músculos" e "dureza" após o jogo, claramente satisfeito com o esforço de sua equipe, que depois de deixar o Thunder  dominar o garrafão e liderar a segunda metade do jogo 1. E mais uma vez, Oklahoma City superou o Heat no segundo tempo, 53-45, mas Miami fez apenas o suficiente para segurar o placar. O Heat foi 22 de 25 na linha do lance livre.

"Nós fomos capazes de jogar um pouco mais de disposição e nossa identidade mais consistente, foi provavelmente o fator mais importante," disse Spoelstra.

Miami estava ganhando por 98-91 restado apenas 50 segundos para o fim do jogo, quando Durant cortou a defesa e fez uma bandeja pra dois pontos. Em seguida, veio o desastre. Dwyane Wade se atrapalhou com a bola e deu de presente para o Thunder , o que ocasionou uma fácil cesta de três pontos de Kevin Durant, com 37,5 segundos no relógio. A vantagem do Heat se reduziu para 98-96.

"Nós tivemos a chance, cara. É difícil ", disse Durant, que marcou 16 pontos no quarto período. "É difícil perder assim. Eu estava aberto e eu perdi o arremesso.”

James pegou o rebote defensivo e foi derrubado imediatamente por Westbrook. James converteu os doi lances livres da noite e selou a vitória.

"Bem, isso é competição e é disso que se trata", disse Spoelstra.

Dwyane Wade, que foi muito criticado no jogo 1, e respondeu as criticas com 24 pontos, incluindo 13 deles no primeiro tempo. Wade foi com um aproveitamento de 10- 20,  seis rebotes, cinco assistências e  4 - 6 na linha de lance livre.

"Só sei que eu sempre vou dar a volta por cima, até que eu não possa mais jogar este esporte", disse Wade. "Eu tive mais oportunidades do que o jogo 1 e eu era capaz de atacá-lo."

Os outros destaques do jogo virão nos seguintes posts. Destaques para Chris Bosh e Shane Battier que jogaram muito.


Escrito por

0 comentários: