Wade promete ser mais agressivo e Spoelstra promete ajustes


Dwyane Wade não se conteve. Ele teve que rir.
Perguntado como se sentia atleticamente  na quarta-feira em comparação à 2006 quando ele ganhou o campeonato da NBA, o nosso “The flash” deixou escapar uma risada.

"Eu tinha 24 anos," disse Wade. "Totalmente diferente. Seis anos atrás, outro homem. Eu não sou tão atlético agora como eu era em '06. "


Incomodado por um joelho que claramente esta com problemas, Wade pouco trabalhou nos três primeiros períodos na derrota de terça. Assim como nas finais da Conferência Leste contra o Celtics, Wade transformou o seu jogo no quarto periodo, mas não foi o suficiente para igualar o Thunder, mais jovem e mais atlético.
Wade marcou sete pontos no quarto período, mas não chegou nem perto de Kevin Durant, que tinha 17 no período final do jogo.
Entrando nas finais, a grande expectativa era de como James iria responder depois do colapso contra o Dallas Mavericks em 2011. James parece que esta muito bem. Ele marcou 30 pontos no jogo 1. Enquanto isso, Wade terminou com 19 pontos.
Wade também contribuiu de outras maneiras e teve oito assistências e quatro rebotes. Infelizmente ele foi completamente superado pelo seu homólogo Russell Westbrook.
Wade já passou o bastão simbólico de líder da equipe para James. Nas finais do Leste, simplesmente saiu do caminho, permitindo que James chamasse toda responsabilidade para si. Mas o Thunder é de longe uma equipe bem mais ofensiva do que o Celtics.

"Quero dizer, eu quero marcar mais pontos", disse Wade. "Eu vou lidar com a pressão. É quando você começa a pensar demais, muitas perguntas começam a surgir em sua mente.”
"Quero marcar mais pontos, eu quero ajudar o meu time e nos dar uma oportunidade de ganhar a série."

Então, qual é o plano?

"Eu vou ser mais agressivo", disse Wade.

A dupla de jovens do Thunder ,Durant e Westbrook superaram toda a equipe do Heat, no segundo tempo, foi 41-40. Querem saber quanto eles foram ofensivos? O Thunder marcou 24 pontos em transição. O Heat marcou quatro. O Thunder obteve 56 pontos de garrafão. O Heat apenas 40.

“Não foi um jogo decidido por esquemas,” Disse Erik Spoelstra "Foi decidido pela força. Decidiu-se pela vontade. Decidiu-se por energia.
"Ambas as equipes têm essa capacidade. Eles impuseram o que à em nós, e essa é a realidade.”

Após o jogo 1, Spoelstra imediatamente voltou seu foco para Jogo 2, dizendo que sua equipe iria fazer os ajustes adequados e necessários para nivelar a série. Encontrar uma maneira de envolver Wade mais ofensivamente e fazer as coisas de maneira diferente.

"Nós dar a oportunidade dele atacar, e eu acho que ele teve boas oportunidades quarto período, muitas dessas oportunidades ele não foi capaz de converter", disse Spoelstra. "Mas ele foi agressivo durante o período, e por isso vamos tentar buscá-lo em lugares onde ele possa continuar a ser agressivo."

Spoelstra rejeitou a idéia de que Wade possa estar cansado.

"Ele está bem neste momento", disse Spoelstra. "E eu já disse isso uma e outra vez, ninguém se sente 100 %. Restam-nos somente 10 dias. Nossos rapazes estão prontos para este desafio.”

Wade pode já não ser o mesmo jogador com média de 34 pontos nas finais de 2006. O atletismo está desaparecendo aos poucos, mas o desejo ainda queima.

"Eu ainda tenho muita coisa em mim", disse Wade. "Eu ainda tenho alguma coisa em mim. Eu queria que fosse possível ficar com atletismo que eu tinha com 24 anos de idade, mas isso já não é mais possível.”


Escrito por

0 comentários: