Destruindo os fantasmas do passado: Heat 91 x 85 Thunder


A dor da derrota no ano passado para o Dallas ainda ecoa nos corredores da AAA.
Só que duas vitórias separam o Heat de um titulo para mandar bem longe essa triste lembrança.


No jogo deste domingo James fez 29 pontos e pegou 14 rebotes. Agora o Miami Heat abriu uma vantagem de 2-1 nas finais da NBA com uma vitória por 91-85 sobre o Oklahoma City Thunder. Dwyane Wade fez 25 pontos, sete rebotes e sete assistências.
No ano passado o Heat também fez 2-1, só que não ganhou nenhum jogo depois do jogo 3.


"Nós carregamos essa dor conosco", Disse Chris Bosh "Nós pensamos sobre isso todos os dias e isso realmente nos ajuda a ter sucesso nesta série."


O mau desempenho de James era parte do problema, só que agora é diferente, ele esta no seu melhor momento e ajudando o Heat a ser o campeão da temporada. Lebron converteu uma cesta de 3 e deu a oportunidade do Heat terminar o terceiro período com a liderança, e marcou os seguintes cinco pontos de Miami no momento mais importante do jogo.



"Só estou tentando fazer jogadas", disse James. "Eu disse a vocês, no ano passado eu não fiz o suficiente, e é isso que eu meio que me orgulho. Eu não fiz isso no ano passado. Eu estou fazendo o que for preciso para a nossa equipe ganhar, estou apenas tentando me intensificar nos momentos-chave e estar em quadra para ajudar os meus companheiros. "


Kevin Durant fez 25 pontos para o Thunder, mas pegou sua quarta falta ainda no terceiro período e teve que ir para o banco quando parecia ter o controle do jogo.


"Foi frustrante", disse Durant. "Claro que tivemos uma boa vantagem e eles voltaram e fizeram alguns arremessos. Você sabe, eu odeio ficar sentado no banco, especialmente com faltas.”


James marcou 30 e 32 pontos nos dois primeiros jogos, seus dois melhores desempenhos em finais. Ele não chegou aos 30 pontos no domingo, mas já iguala o melhor registro da franquia, estabelecido por Wade em 2006.



"Ele foi ótimo. Ele tem sido ótimo para todos nós nos playoffs," Disse Udonis Haslem. "Eu não sei se ele olha para o relógio ou se olha para a pontuação, mas ele sabe quando precisamos dele para fazer grandes jogadas.”


O Heat, pode ganhar um segundo título ao vencer os dois próximos jogos em casa. Isso é o que eles fizeram em 2006, um dos apenas dois times que varreram em casa no formato 2-3-2.

Só que o Heat parecia estar bem longe da vitória, quando Oklahoma City abriu uma vantagem de 10 pontos no começo do terceiro período. Mas então Durant pegou sua quarta falta com 5:41 para jogar. A falta foi em cima de Wade, embora, tenha parecido haver pouco ou nenhum contato. O técnico Scott Brooks decidiu então tirar Durant e Russell Westbrook, o que culminou para o Heat assumir a liderança..

Westbrook olhou com raiva para o banco, mas negou qualquer frustração depois do jogo.


"Foi à decisão do treinador", disse Westbrook. "Tenho que conviver com ela."


O Thunder obteve um aproveitamento de apenas 4 -18 na linha dos 3 pontos e converteu apenas 15-24 nos lances lances livres, números extraordinariamente horríveis para uma das melhores equipes ofensivas da liga. Harden, o Sexto Homem do Ano, terminou com nove pontos e Westbrook terminou com 19 pontos.


"No ano passado eu não sei se nós tínhamos experiência suficiente", disse Wade. "Eu me sinto como se nós entendêssemos as situações, só que nós podemos lidar melhor com ela.”

A bola sobe novamente na terça feira, as 22hras na AAA para o jogo 4. Se o Heat vencer, ficaremos bem perto do titulo.


NOTAS: Battier fez pelo menos quatro de 3 pontos em três jogos seguidos.
O último jogador a fazer quatro em quatro jogos consecutivos de pós-temporada foi Dennis Scott em 1995.


Escrito por

0 comentários: