Que venha o Jogo 4

O mestre Pat Riley sabia que este momento chegaria. O momento em que o mundo estaria assistindo basquete com LeBron James nas finais da NBA e com todos lembrando-se do ano passado, perguntando se o jogador do Heat poderia novamente se entregar.

 - Nós todos sabemos o que esta equipe é capaz de fazer, disse Riley durante sua coletiva na pré-temporada. Somos candidatos, acredito que, e isso é tudo o que somos.

-Não há nenhum sentido em colocar uma pressão extra sobre si mesmo. Mas quando você chegar ao momento da verdade, você tem que estar relaxado.


O momento é agora. O Momento da verdade para LeBron James é hoje a noite no American Airlines Arena

No ano passado com o Heat vencendo por 2-1 na série e com 10 minutos restantes para o fim do jogo 4, o Heat estava a um passo de de sair vencedor. Miami liderava o Dallas Mavericks por nove pontos. Só que, o que aconteceu depois tem assombrado o Heat desde então.

Para ser franco tanto James quanto o Heat entraram em colapso.

O Heat perdeu o jogo 4, com o Mavericks fazendo 21-9 nos 10 minutos finais, e depois perdeu seus dois próximos jogos, incluindo o jogo 6 em casa.
- Isso ficou conosco em todo o caminho até este dia. Disse James

Só que agora é outro jogo 4.

Novamente, o Heat esta na frente por 2-1 e mais uma vez o Heat pode ficar a uma passo do titulo com uma vitória. As finais de 2011 já é passado, pra todos nós torcedores e para o jogadores tambem.

- Somos uma equipe totalmente diferente do que éramos no ano passado, quando estávamos liderando por 2-1, disse James. Somos uma equipe totalmente diferente. Entendemos o que é preciso para vencer e nós usamos o ano passado como motivação e continuaremos a usar essa motivação.

Wade apontou para o jogo 3 no domingo, como prova de que a equipe esta diferente. Wade afirmou que o Heat provavelmente teria perdido aquele jogo para o Mavericks em 2011.

- Continuamos acreditando um no outro. Disse Wade.

James jogou a um nível histórico durante os três primeiros jogos dessas finais. Ele tem média de mais de 30 pontos e 10 rebotes. Nossa mente precisa retroagir a 1969 com John Havlicek do Boston Celtics para encontrar  esses números em um Finals. Ainda assim, a memória do ano passado é difícil de abalar.

James não mostrou sinais de regressão em nenhum jogo dessas finais. Ele tem média de sete pontos no ultimo quarto, ao longo dos três primeiros jogos contra o Thunder. No domingo, James converteu 4 de 5 lances livres no período final.

"Ele é um jogador totalmente diferente", disse Wade.

Ao contrário do ano passado, o Heat vai decidir em casa. É uma grande diferença. O Heat tem um aproveitamento de 9-2 em casa durante a pós-temporada e quer desesperadamente  fechar a série no American Airlines Arena para evitar voltar para Oklahoma City.
- Sim, é claro que guardamos isso daquele dia até hoje. Mas nós somos um time totalmente diferente neste ano de quando nós vencíamos por 2 a 1. Nós entendemos o que leva à vitória, e usamos isso como motivação – disse Lebron James, que revelou estar disposto a jogar feito para vencer as próximas partidas:

- Ano passado é ano passado. Estamos entrando em um jogo 4 em nosso chão com muita experiência neste tipo de situação. Estaremos prontos. Nós adoramos o desafio.  


Escrito por

Um comentário: