É mais importante o apoio e não a necessidade: Draft 2012



O Heat estava com a escolha 28 na primeira rodada do Draft 2011, e mesmo assim executou uma boa escolha. A equipe de decisores está esperando para fazer o mesmo na noite desta quinta-feira.

Hoje o Miami tem a escolha 27 na primeira rodada do Draft. No ano passado, o Heat escolheu Norris Cole, um armador experiente, colegiado e que fez um impacto imediato na primeira metade da temporada. A equipe vai usar o mesmo modelo este ano, só que apenas em uma posição diferente.


Chet Kammerer vice presidente do Heat e diretor de pessoas
-Nós passamos horas assistindo vídeos. Nós fizemos a análise estatística, e nós estamos prontos. Se cometer um erro, não será porque não estamos preparados. Temos trabalhado nisso, e nós gostamos do potencial que temos. Disse Chet Kammerer

Juntos, Kammerer, Pat Riley e o diretor executivo Nick Arison avaliaram 41 jogadores na American Airlines Arena, nos dois meses que antecederam o draft e tomou notas sobre muitos outros jogadores. O pensamento convencional para a escolha do Heat é a escolha de um pivô, uma posição óbvia de necessidade, mas a equipe mostrou durante os playoffs que a lógica tradicional não é a única maneira de conquistar um titulo.

O Heat gostaria de draftar um jogador que possa complementar LeBron James e talvez dar ao nosso MVP algum alívio defensivo durante os 82 jogos da temporada regular.

- Não é que não vamos estar interessado em um cara grande, mas podemos encontrar um cara que achamos que possa nos ajudar.  Nós temos o maior jogador do mundo em nosso time. Acho que temos que fazer é trazer um jogador em quem irá complementar as nossas estrelas. Isso seria uma prioridade. Disse Kammerer

Kammerer lembrou aos repórteres na segunda-feira que quando draftou Dwyane Wade em 2003, ele tinha Eddie Jones como apoiador. O Heat quer encontrar isso no draft, é prioridade. Então quais os jogadores disponíveis que se encaixariam nesse perfil do Heat? Em analise incluimos Draymond Green de Michigan State e Jeffrey Taylor de Vanderbilt.
Draymond Green de Michigan State e Jeffrey Taylor de Vanderbilt

Green e Taylor são bem respeitados nas conferências na qual atuaram. Green foi nomeado ao “Big Ten of the Year” e ajudou a liderar sua equipe. Taylor foi selecionado para o time All-SEC.

-Gostaríamos de pensar em alguém que poderia ter certa influência e talvez não ser um jogador de rotação, mas alguém que seja importante para nós. Disse Kammerer.

O Heat ainda não descartou a possibilidade de adquirir um pivô, mas Kammerer disse que vai ser bem difícil encontrar alguém no pick 27 e que se enquadre no perfil da equipe.

O pivô de Syracuse Fab Melo, recebe a atenção dos diretores do Heat e poderia ser uma opção se ele ainda estivesse disponível no final da primeira rodada, mas Kammerer  disse que espera que Melo seja draftado antes do pick de Miami. Melo que atuou por duas temporadas em Syracuse, foi o Jogador Defensivo do leste. Grande feito para um jogador segundoanista.

-É um jogador que tem muita cabeça, principalmente porque ele jogou apenas quatro ou cinco anos de basquete organizado, que é bastante diferente de um homem normal de 21 anos. Disse Kammerer.

Escrito por

0 comentários: